Luiz José da Mota Filho

Nickname: Mota
Country: Brazil - Role: Artist

Autodidata como artista plástico, desenvolve seus trabalhos com grafite, nanquim, aerógrafo, carvão vegetal, pastel. No entanto, é com produção em aquarela, óleo e acrílica que mais se identifica.

Trabalhou inicialmente com criação, pinturas e desenhos e o desenvolvimento de projetos de design gráfico produzindo, entre outros, capas de livros.

A formação em Psicologia agrega valor ao seu trabalho artístico quando produz realisticamente as expressões faciais carregadas de emoção e sentimentos dos indivíduos que permeiam seu imaginário e que se propõe a dar forma. Em geral, seus trabalhos são figurativos, em grandes formatos e cores vibrantes.

É membro da: ANAP (Academia Nacional de Artes Plásticas) Brasil; ALA (Academia Latinoamericana de Arte); ABA (Associação Brasileira da Aquarela e da Arte sobre papel); AIAM (Accademia Internazionale d’Arte Moderna) Itália; IAA (International Association of Art) França. 

Recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Artes Plásticas, concedido pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, além de outros prêmios. 




A fera - 50x70 - Aquarela



érie passaros - Cuitelinho - 15x21 - 25x31 - Aquarela sob papel Montval - (2015)



Patrick Stewart - Aquarela - 30x30



Paisagem - entardecer urbano - 29,7x42 - 33x45 - Aquarela sob papel Montval - (2016)



Social Links: